Indenizações

       A legislação brasileira, estabelece, em regra que aquele que comete ato ilícito, seja por ação ou omissão é obrigado a indenizar aquele que foi prejudicado. Hoje é muito comum ouvir a expressão "indenização por danos morais", contudo, esta indenização é apenas uma modalidade dentre as inúmeras que estão dispostas por toda a legislação. Ou seja, para cada modalidade de lesão existe uma ou mais modalidades de reparação possíveis.

       E mais importante do que entrar com um pedido de indenização é fundamentá-lo adequadamento juntado ao processo as provas necessárias para assegurar a procedência do pedido. 

       Estamos preparados para atuar no ajuizamento de indenizações de todas as modalidades empregando toda a nossa estrutura para que a lesão sofrida seja devidamente reparada.

       Por outro lado, sabemos que hoje há uma "indústria" que, muitas vezes, busca obter dinheiro fácil através do pedido indiscriminado de reparações. Para isso, dispomos dos mais modernos métodos de análise e das defesas mais apropriadas para evitar o pagamento indevido de indenizações.      



Nesta área de atuação você encontrará:

Atendimento a demandas em responsabilidade civil e legislações que assegurem direito a indenização

  • Levantamento prévio das condições da lesão buscando a produção conjunta de documentos para instruir a ação.
  • Ajuizamento de demandas indenizatórias (danos morais, danos estéticos, lucros cessantes, perdas e danos, obrigação de fazer e não fazer relacionada a ato ilícito, dentre outras).
  • Atuação na defesa de pessoas físicas ou jurídicas diante de pedidos de indenização descabidos ou exagerados.