Direito da Tecnologia e LGPD

     O Direito da Tecnologia talvez seja aquele que está sempre em constante mutação, atualização e evolução. Na velocidade da evolução tecnológica.

      Atualmente as relações entre as pessoas se encontra cada vez mais virtualizada estando escorada em meios tecnológicos, redes sociais, aplicativos, etc.

        Os crimes digitais só aumentam, juntamente com todo tipo de demanda decorrente da relação das pessoas com a internet. De certa forma a ofensa on-line foi institucionalizada juntamente com as fake news. E a evolução da tecnológica não facilita, por muitas vezes, a identificação de criminosos, ofensores e propagadores de notícias falsas.

        Não obstante, estando vigentes o marco civil da internet e a lei geral de proteção a dados, podemos dizer que já existem ferramentas aptas a virar o jogo. O assessoramento de profissionais especializados nesta área nunca foi tão importante e relevante para a pacificação das relações afetas à tecnologia.

         E a Lei Geral de Proteção a Dados chega atribuindo enorme relevância à proteção dos dados, trazendo obrigações para as pessoas jurídicas quanto ao tratamento dos dados pessoais.

       A Agência Nacional de Proteção a Dados (ANP) se encontra a todo vapor de modo que as empresas devem estar preparadas não apenas para recepcionar, como também para validar e reparar eventuais violações.

      Nossa Sociedade já se encontra apta prestar assessoramento em todas as questões afetas ao Direito da Tecnologia e LGPD.


Nesta área de atuação você encontrará:

  • Atuação na proteção dos interesses de pessoas físicas e jurídicas em decorrência de crimes virtuais, atuando nas esferas administrativa, cível e criminal de modo a proteger perfis, eliminar a desinformação e buscar os ressarcimentos cabíveis.
  • Assessoria e consultoria sobre o Marco Civil da Internet e a Lei Geral de Proteção a Dados.
  • Atuação administrativa perante a Autoridade Nacional de Proteção a Dados (ANPD).